Blog de Idéias, Análises, Viagens, Opiniões, Comunicação em Geral e Tudo o que mais der na telha.
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Ai, esses jogos sociais.
Descobri o nome desses joguinhos, se chamam Social Games. É, porque quanto mais pessoas você levar ao vício, mais pontos você ganha. Como uma nova religião: "Entre meu amigo, entre que é legal, vai se sentir melhor, esquecer um pouquinho os problemas. Vai chegar à novas conquistas!". Quando entra, não sai mais. A diferença fica por conta da concorrência, todos vendo e fazendo o mesmo que você. As pessoas sempre querem mais, mostrar que são melhores. É o status das Mídias Sociais, Status Virtual. “Agora que eu entrei vou passar todo mundo”.
Legal é que cria novos ídolos, novas lendas: "Nossa! Você ouviu falar do Ciclano, aquele que fez 9.000.000 de pontos” ou “E do Fulano, o maior exportador de café da Fazendinha". Essas pessoas passam a ser seguidas, a ser procuradas. De repente estão com um monte de fãs e não sabem nem o por quê.
Ah! Sem falar as novas profissões. Uma amiga começou ajudando a irmã, passou para tia, para o amigo do primo. Quando foi ver estava dando assessoria de Social Games, com direito a novidades em tempo real no Twitter, página no Facebook e perfil no Orkut.
Escrito por
Rodrigo Schmiegelow
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.