terça-feira, 27 de abril de 2010

Accor + Mimética

Aquisição interessante em uma ótima estratégia de crescimento internacional regionalizado da Accor.



Enquanto a maioria das grandes aquisições nacionais estão acontecendo no mesmo segmento: um banco que engole outro, o varejo que vira o maior do Brasil, ou as multinacionais chegando firme em nosso mercado. Eis que surge uma aquisição diferenciada. A Accor complementa ainda mais seu leque de serviços comprando a Mimética, agência de Marketing de Relacionamento, com uma bela carteira de clientes e, mesmo não parecendo muito, já soma 4 anos de atuação no mercado, com cases significativos.

Apesar da Accor já trabalhar neste segmento, é uma aquisição onde os dois negócios se completam, tanto pela especialidade de cada um, quanto pela regionalidade que a Mimética oferece à uma Multinacional deste porte.

Saiba mais detalhes da aquisição e de como ficam as participações acionárias.

Interessante como a Accor sabe trabalhar com o crescimento linear de seus negócios há anos. Explorando segmentações aparentemente distintas de seu Business inicial, mas que, de alguma forma, é complementar com o que atuam.

Essa aquisição fortalece ainda mais a Accentiv e faz parte da estratégia de crescimento da Accor, que não pára.

Vejá Também: Saiba mais sobra a marca Accor desde sua fundação no Blog Mundo das Marcas.

formspring.me

Ask me anything http://formspring.me/schmiegelow

terça-feira, 13 de abril de 2010

Processo seletivo PwC

Uma nova forma de contratação. Será?


Levantei uma discussão através do Facebook e o processo seletivo para o Programa Trainee PwC Brasil 2010.

E a dúvida continua. A inserção das Mídias Sociais no Processo foi com o intuito de conhecer melhor os inscritos e suas opiniões, ou para ajudar a ampliar a divulgação do mesmo?

O que não tenho dúvida é de que as Redes Sociais, no caso Mídias, foram utilizadas de forma muito interessante.

Foi um projeto planejado e bem executado. Valorizou a marca, aproximando-a do Público Jovem. Tornou a PwC uma das primeiras, se não a primeira (a única que ouvi falar com algo parecido foi o Programa Trainee Ambev 2009/10, com a utilização de Orkut e jogos On Line) a utilizar as redes de forma interessante, gerando conteúdo e trazendo interação entre os participantes. Um ótimo englobamento e demonstração de atualização com o meio digital.

Só faltou saber se foi com cunho de Seleção de Talentos ou se foi realmente uma ação de Marketing, bem eficaz pelo menos.  


Veja também: O Buzz do processo: Mercado Digital e Computerworld. Além de Algumas dicas e as probabilidades.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Twitter - E ai?

Já parou e pensou o porquê vc segue a empresa X? Ou quando foi q começou a seguir a empresa Y?



Muitas empresas se jogam no Twitter sem saber muito bem o que fazer. Tuitam ocasionalmente sem um foco definido. Às vezes dou uma fuçada e vejo uma tuitada dessas empresas e me pergunto, quando eu adicionei isso?

Como muitos já leram ou tiveram a experiência, o Twitter não é apenas mais um meio de comunicação, mais uma comunidade virtual. Ele é a instantânea comunicação digital que dá link ao seus desejos. Uma mega rede que cresce e mostra sua potência a cada dia. Entrar no Twitter não é só fazer um login e começar a falar, é preciso saber o que dizer, o que esta fazendo e onde quer chegar, como mostram outros blogs.

Agora eu queria saber, o que te faz seguir uma empresas? Admiração? Simpatia? Promoções? Ou apenas por seguir?