Flash Back para o Natal, uma historia escrita por mim em 2004.
Da série Boca Libre do Blog G.O.E.M.B., a historia está grande, caso não entendam, leiam o livro Vida de Droga de Walcyr Carrasco.
Viciados
Tudo começou há mais ou menos 1 ano, estavam todos reunidos, resolveram ir até a esfiharia. Ceara e Sertão não queriam, mas insistiram e acabaram indo, chegando lá seus amigos pediram umas esfihas e ofereceram:
- Uma vez só, só pra experimentar!
Cada um comeu uma de carne, não podiam negar uma esfiha. Gostaram muito. Na hora dava um prazer, um gosto bom na boca, vontade de comer mais. Inexplicável. Mas depois vinha aquela reviravolta, vários barulhos no estomago, um pequeno revertério.
![]() |
| Origem da Imagem |
Na semana seguinte resolveram ir para esfiharia de novo. Seus amigos estavam lá, como de costume, então cada um pediu duas. Começaram a ir todas as semanas, cada vez queriam mais, sentiam mais desejo. Passaram a comer de queijo também. Uma vez por semana já não era mais suficiente, começaram a ir duas, depois passaram a ir três.
Certa vez teve uma festa na esfiharia, os chamaram até a cozinha, lá só os mais importantes entravam, gente de respeito, ficaram felizes por terem sido lembrados. A galera do lugar ofereceu de calabresa, não aceitaram, tinham medo, já haviam lido sobre o assunto, depois da de calabresa não tinha mais volta. Mas insistiram, falaram que era só uma vez, que não ia fazer mal. Sertão lembrou do primeiro dia, a mesma historia do "só uma vez", mas não resistiram e comeram, falavam que podiam controlar, que paravam a hora que quisessem. O prazer era bem maior, o gosto ficava mais tempo na boca. Depois que experimentaram a de calabresa, veio a de Catupiri, cada vez mais saborosas e caras, começaram a comer todos os dias.
Os pais de Sertão já não estavam mais liberando grana, então ele resolveu vender algumas coisas de sua casa para comprar esfihas. Até que eles descobriram e o expulsaram. Acabou indo morar com Ceara. No começo o Ceara bancava os dois, mas cada vez estavam entrando em esfihas mais caras e fortes, veio a de frango com catupiry, dois queijos, escarola com bacon, champion, até que chegou a de aliche. Mesmo assim ainda falavam que podiam se controlar. Até que o dinheiro acabou. Tinham que conseguir mais de alguma maneira. E para piorar as coisas, os pais do Ceara também descobriram tudo e queriam que ele fosse se tratar, irritado, ele retrucou:
- Vocês não me entendem! Não sou viciado não! Paro a hora que quiser.
Resolveram fugir, começaram a comprar e vender bugigangas, mas o dinheiro não era suficiente para o aluguel e o vício. Ceara resolveu fazer strip, Sertão começou a fabricar e vender suas próprias esfihas.
Eles estavam se acabando, já não conseguiam ficar sem as deliciosas esfihas, tentaram parar, mas não dava mais. Ceara estava engordando e foi demitido do Strip. Já as esfihas do Sertão causavam desinteria, ele não conseguiu mais vender. O jeito foi entrar para o tráfico, começaram a vender farinha. Compravam de colombianos e repassavam nas esfiharias em troca de mercadorias, começaram a ser conhecidos no ramo, sua farinha era da boa, deixava as esfihas mais leves e saborosas.
Quando o negócio começou a dar certo, Sertão teve colesterol alto e foi internado, percebeu que se não parasse poderia morrer. Os dois estavam enormes de obesos, mais de 150Kg cada um. Sertão conversou muito sério com Ceara, e o convenceu a parar também. No começo era difícil, entraram na academia, lutaram muito, a força de vontade foi fundamental, dessa forma acabaram conseguindo parar, hoje voltaram ao peso normal e vivem bem. As vezes sentem falta, mas lembram de tudo, escolhem uma saladinha, bebem um gole d'água e bola pra frente.
Criado por G.O.E.M.B. em homenagem à Tutti Pizza.


