quinta-feira, 8 de abril de 2010

Twitter - E ai?

Já parou e pensou o porquê vc segue a empresa X? Ou quando foi q começou a seguir a empresa Y?



Muitas empresas se jogam no Twitter sem saber muito bem o que fazer. Tuitam ocasionalmente sem um foco definido. Às vezes dou uma fuçada e vejo uma tuitada dessas empresas e me pergunto, quando eu adicionei isso?

Como muitos já leram ou tiveram a experiência, o Twitter não é apenas mais um meio de comunicação, mais uma comunidade virtual. Ele é a instantânea comunicação digital que dá link ao seus desejos. Uma mega rede que cresce e mostra sua potência a cada dia. Entrar no Twitter não é só fazer um login e começar a falar, é preciso saber o que dizer, o que esta fazendo e onde quer chegar, como mostram outros blogs.

Agora eu queria saber, o que te faz seguir uma empresas? Admiração? Simpatia? Promoções? Ou apenas por seguir? 

2 comentários:

  1. Já segui empresas por promoções, hoje admiração e simpatia são valores primordiais pra eu seguir uma empresa ou qualquer pessoa. Estou na fase de parar de seguir, percebi que estava perdendo informações relevantes pra outras que não me chamam mais, ou tanta, atenção, é um exercício que temos que fazer diariamente, prestar atenção no que estamos seguindo, seja no twitter ou em qualquer outro ambiente virtual ou real.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Opa,

    É isso mesmo, acaba ficando uma poluição de informações, sem foco, sem sentido. Tanto no Twitter como em qualquer lugar que seguimos qualquer coisa.

    Valeu,
    Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.