Uma nova forma de contratação. Será?
Levantei uma discussão através do Facebook e o processo seletivo para o Programa Trainee PwC Brasil 2010.
E a dúvida continua. A inserção das Mídias Sociais no Processo foi com o intuito de conhecer melhor os inscritos e suas opiniões, ou para ajudar a ampliar a divulgação do mesmo?
O que não tenho dúvida é de que as Redes Sociais, no caso Mídias, foram utilizadas de forma muito interessante.
Foi um projeto planejado e bem executado. Valorizou a marca, aproximando-a do Público Jovem. Tornou a PwC uma das primeiras, se não a primeira (a única que ouvi falar com algo parecido foi o Programa Trainee Ambev 2009/10, com a utilização de Orkut e jogos On Line) a utilizar as redes de forma interessante, gerando conteúdo e trazendo interação entre os participantes. Um ótimo englobamento e demonstração de atualização com o meio digital.
Só faltou saber se foi com cunho de Seleção de Talentos ou se foi realmente uma ação de Marketing, bem eficaz pelo menos.
Veja também: O Buzz do processo: Mercado Digital e Computerworld. Além de Algumas dicas e as probabilidades.

Oi Rodrigo, acredito que esse e outros processos seletivos com divulgação via mídias sociais têm objetivos casados: a interação com os candidatos via Twitter aumenta o interesse dos mesmos pelas empresas, e automaticamente ajuda a fortalecer a marca. A PwC enxerga essa dinâmica a longo prazo, afinal, esses candidatos um dia serão executivos ou até empresários, e quando precisarem contratar serviços de consultoria, irão lembrar de quem?
ResponderExcluirAbraço!