quarta-feira, 19 de maio de 2010

OMExpo Latino 2010 (OnLine Marketing Expo Latino São Paulo 2010)

Marketing Online, Web 2.0, Mídias Sociais, SEO, SEM, Links Patrocinados, Monitoramento de Marca, Ferramentas, Métricas, Possibilidades, Analytics, Comunicação Digital, Inovação, CPM, 7C´s, KPI´s, Mobile Ad e Mobile App. Ufa! E esses foram apenas alguns dos temas tratados.


OMExpo Latino, Ação de Marketing, Interação, Internet, Mídias Sociais

Um belo evento, com temas muito interessantes e profissionais palestrantes tanto quanto. Dá uma boa visão de como está o mercado, além de ser bem inspirador. No meu caso, mais inspirador pois me mostrou como estou atualizado em relação ao mercado em que atuo. OMExpo Latino 2010, saiba mais.

Vou começar com um agradecimento, entrei no evento através de uma promoção realizada em Mídias Sociais, um Link no LinkedIn que levava à discussão no Facebook, simples e interessante, da E-Goi Brasil, uma empresa Portuguesa que chega ao Brasil oferecendo serviços de Marketing Multicanal. Você se cadastra no site e com um plano gratuito pode utilizar a plataforma deles para envio de até 500 emails, vale a pena conhecer. Conheça também os planos pagos. Trazem métricas e mensurações bem completas.

Já no congresso, assisti algumas palestras que comento resumidissimamente à seguir.

Primeiro, Leandro Kensi da Média Factory, com o Tema Perfomance Marketing, falou principalmente sobre ROI e ROBO e da importância de se ter uma Cultura de Performance, além da criação ou contratação de Áreas de BI ou Implementação e uso Ferramentas de Metrícas e Análise pelas Empresas, cada vez mais insdispensável.

Depois foi um debate, na verdade acabou nem sendo debate, foi mais uma mini apresentação de quatro profissionais de empresas destaque nessa era digital, finalizando com a resposta de algumas perguntas, um por vez, mas não deixou de ser interessante apesar de mostrar muito do que quem está na área já conhece. Thiago Marques da Disney Brasil, Marcos Amadeu da Three Melons(do Bola Social Soccer), Gustavo Arjones da Socialmetrix e Matías Attwell do Terra Latinoamérica. Os quatro falaram sobre Redes Sociais: novidades, o que funciona e tendências. Acrescentaria história também.

Já o Kavinski da I-Cherry falou sobre Obliterando, isso.rs. Obliterando sua Concorrência no Google. Falando bastante sobre Links Patrocinados, as técnicas de SEM. Foi a palestra que mais comentou sobre temas e técnicas que não conhecia ainda. Bem técninico. Muito bom. 

Apesar de muitas das palestras não terem tido temas e conteúdos muito novos, gosto bastante de rever alguns temas. Renova as percepções, relembra assuntos que acabamos esquecendo no dia a dia. Além de me deixar com a cabeça cheia de Insights.

E a última palestra de hoje, 19 de Maio. É, só isso mesmo.rs. Foi do André Zimmermann da Havas Digital Brasil, empresa que vem se destacando a cada dia. Em relação a apresentação, foi a melhor. Bem dinâmica, trouxe um animo extra já no final do primeiro dia de evento. O tema foi Estratégias de Marketing e de Relacionamentos aproveitando as Mídias Sociais. Já o conteúdo, além dos interessantes números e estatísticas bem atualizadas em relação a Internet no Brasil e no Mundo, não se diferenciou tanto das outras palestras sobre o assunto.


É isso. E esse foi apenas o primeiro dia. Amanhã tem mais, com Ótimos Temas e Palestrantes também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.