segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Jovens Adultos

Esses dias revi o vídeo do que era para ter sido minha colação de grau. No ótimo texto escrito e orado por Patrik Maia, ele comenta o que esperávamos que fossemos hoje, quando éramos mais novos.


E sempre tenho está dúvida. Continuamos jovens hoje por mais tempo? Quanto disso é só uma fantasia?




Quando criança via minha mãe e seus amigos tão mais adultos com a mesma idade que eu tenho agora. Sim sim, quando ela tinha 25 eu já tinha 8. E hoje, com 25, não me sinto tão adulto.



Ao contrário acontece com meus irmãos mais novos agora, quando os via com 3, 5, 7 anos pensava quão mais desenvolvidos do que eu era, são essas crianças de hoje em dia, parecem mais espertos, mais vivos, maiores. Já agora, eles com 9 anos, me surpreendi ao relembrar os meus 9 e, pela primeira vez, me senti mais velho do que eles aparentam agora, eu era menos inocente.


É engraçado essa coisa da idade, da fantasia. Há, hoje, muitos jovens, mais jovens do que eu, com seus 30, 35 anos. Acho legal, mas, em comparação a estes, já me sinto mais adulto. Mesmo me sentindo muito mais jovem do que meus pais eram quando tinham minha idade.


Esqueça o ano que nasceu e se responda, quantos anos você tem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.